Jae Ho Lee: sócio-fundador da Morana

Morana 20 anos

A história da Morana começa lá na Coréia e logo ganha essa mistura linda que você vê materializada nas lojas de todo o Brasil.

É que em 1972, nosso CEO e founder Jae Ho Lee e sua família chegam da Coréia do Sul em São Paulo e iniciam aqui o que daria o pontapé inicial da Morana.

Logo após se mudarem, a família Lee funda 2 lojas de bijuteria na capital paulista e, assim, ganham intimidade com o mundo da moda e dos acessórios femininos.

Foi nos anos 80 que Jae, então formado em Administração de Empresas pela USP, conhece o sistema de Franchising – ainda escasso no Brasil – e, então, a expertise no varejo se une ao conhecimento em franquias e uma ideia começa a tomar forma.

Após um estudo profundo no mercado, Jae cria, em 1992, o Jin Jin Chinese Fast Food – atualmente Jin Jin Wok Gastronomia Asiática – sua primeira franquia, e após dez anos de experiência no ramo, em 2002, nasce a Morana, precursora no mercado de bijuterias finas e, atualmente a maior rede de acessórios femininos do Brasil e América Latina.

A marca se consolida, ganhando visibilidade nacional e internacional, virando referência em moda e acessórios e junto ao Jin Jin, vira parte do Grupo Ornatus, que mais tarde ganha também as marcas de acessórios Balonè e Love Brands, e a gráfica Agiset.

Por quê Morana?

A marca ganhou esse nome em homenagem à esposa do Jae, Morana Cho Lee, Moran é um nome com origem na Coréia, que vem de Moran, a flor que conhecemos como Peônia, no Brasil ganhou o sufixo A e virou Morana, além de ser um nome super original, destacando a marca, a numerologia de Morana traz infinito e dinheiro na somatória de suas letras.